Minha solução para a viagem no tempo ou para um buraco de minhoca.



Maluquices - Minha teoria para viagem no tempo.
Alguém já pode ter pensado isso... mas vale registrar pra ver como será quando conseguirem criar. acredito que...

Teoria 1 - Viajem no tempo...

Se conseguirmos gerar pequenos buracos negros, considerando que realmente eles distorcem o espaço-tempo, e além de gera-los conseguirmos focalizar/direcionar/canalizar sua distorção em um sentido único e controlado, Poderíamos então:


Colocar um BH na frente de uma espaçonave e outro em sua traseira. Onde ao "ligá-los/criá-los" poderíamos na frente puxar e na traseira empurrar no espaço-tempo apenas o local onde se encontra nossa nave.

Assim, quando desligássemos ambos os BH o local onde nossa nave se encontrar estaria anos luz no passado ou no futuro, dependendo a direção do empurrão que escolhermos.

Teoria 2 - Buraco de minhoca...

Considerando que um buraco de minhoca é o responsável por encurtar a viajem entre dois locais (A e B) distantes no universo. 

Pode acontecer que ao colocarmos os mesmos BH's do exemplo anterior  em dispositivos controladores, que ficariam orbitando em pontos distintos do nosso sistema  solar ou outros pontos do universo. Certamente estes BH's poderiam ser ligados e desligados a nossa vontade. 

Uma vez acionados teriam sua força de gravidade/distorção temporal apontadas com força contrária em direções convergentes, a assim fariam o espaço espaço entre eles (distância) "Dar uma pausa (retardo) no tempo" então a nave que estiver cruzando este espaço após percorrer todo o trajeto os BH's seriam desligados e o tempo como uma estilingada voltaria ao 'normal' e assim os tripulantes da nave estariam em outra posição do universo.



Nessa simulação a nave percorreu um grande espaço dentro de um tempo "pausado/retardado" pois que olha essa situação de fora (do local "pausado") pensaria que tudo ocorreu em fração de segundos, seria aquela sensação de "um segundo atras, ali não tinha nada e agora vejo 5 naves". Aqui uma distância de 1000 anos luz foi percorrida normalmente, o que mudou foi o tempo que levou para percorrer ela.

Teoria unificadas... 

Considerando que o buraco de minhoca sintético seja criado, teríamos então situações como:
  1.  Na teoria 1, teríamos uma infelicidade se, no ponto do espaço escolhido (hoje  vazio...) no futuro pode existir algo no momento de desligamento do BH's. o que acarretaria uma colisão nada agradável, seria semelhante a uma implosão.
  2. Na teoria 2, podem existir "corpos/ astros celestiais" que ficariam entre o trajeto "pausado". Estes deveriam ser desviados durante a viajem, mas eles também sofreriam com o impacto da pausa, ou seja, ao ligarmos esses BH gigantes estaríamos tirando os corpos de seus devidos locais no sistema gravitacional e durante a estilingada do desligamento poderíamos acabar com mundos e galáxias.
  3. Outro ponto é que mesmo que para um observador externo o tempo esteja parado, dentro do buraco de minhoca a nave ainda precisaria percorrer todo o trajeto. 
Assim, poderíamos fundir as duas teorias e assim teríamos condições de colocar uma nave dentro do buraco de minhoca, que congela o tempo entre dois pontos e empurra o objeto(nave) para seu sentido. E utilizar a teoria 1, para acelerar o tempo dentro do buraco de minhoca e assim fazer com que a nave se mova mais rapidamente dentro do espaço com tempo pausado. Assim teríamos uma viagem ainda mais rápida. evitando assim que a estilingada do desligamento da teoria 2 modifique a rota de outros astros. 

Bem é isso. Gostei dessa ideia. vamos ver o que dá no futuro.



Postar um comentário