O que é um Projeto no Redmine

A Definição

No artigo anterior colocamos o projeto como um 'agregador de tarefas' quem tem um objetivo principal. É uma definição bem genérica, e que mais a frente veremos que é praticamente isso mesmo que ele é dentro do Redmine.

Diferente da definição real de projeto defendida pelo PMI esta não é a única visão de ‘projeto’ que podemos usar no Redmine. Nele podemos ter como projeto qualquer missão que tivermos que fazer, seja para produzir um produto novo e único ou seja produção de um produto conhecido e com fluxo de atendimento repetitivo.




Um Exemplo


   Por exemplo, se sua missão é dar sustentação a um sistema legado você pode ter no Redmine um projeto de Manutenção de Software e sob ele existirão todas as tarefas que são ou foram necessárias para manter o software funcionando.



   Nesse mesmo raciocínio também podemos ter um projeto novo, que visa a construção de um sistema inédito para a empresa. Assim teremos um projeto de Desenvolvimento. Ambos os tipos de projetos se encaixam perfeitamente dentro do Redmine e nele é possível aplicar todos os conhecimentos que temos sobre o planejamento e gerenciamento de um projeto.


O que é oferecido

   Confira algumas das funcionalidades que o Redmine nos oferece além da gestão de tarefas: Gestão de escopo e cronograma, elaboração de EAP em todos os seus níveis, gerenciamento e controle de dependências, visualização gráfica do andamento do trabalho, gestão de equipe e de horas aplicas em cada atividade. Gestão de ará de conhecimento, integração de documentação e muitas outras.



   Esta foi apenas uma introdução sobre o que é um projeto e sobre os itens que o Redmine nos oferece. Em um próximo artigo prometo falar mais sobre detalhes de projetos e suas configurações dentro do redmine.



Por hoje é isso pessoal. Até mais.
Postar um comentário