O que é uma Tarefa no Redmine

A Definição

O conceito de tarefa pode variar de acordo com o ambiente em que esta inserido, mas sempre existirá uma parte da definição que será comum a todos os ambientes: Uma Tarefa, é algo que deve ser feito por alguém em algum local, durante algum tempo e sempre produzirá um resultado final.




   No Redmine... 

   essa realidade não é diferente. Ele  atua como um gerenciador de tarefas que devem ser realizadas por alguém para o atendimento de um objetivo maior. E toda tarefa sempre estará atrelada a um projeto, e por isso a missão é a de agrupar todas as tarefas que pertencem a um conjunto comum de ações que deve ser atendidas.

   Resumindo, toda tarefa no Redmine terá por padrão, uma ligação com um projeto, um tipo, uma data de inicio, situação, descrição adicional e por fim um responsável.

   Um exemplo

   Em um exemplo rápido podemos ter uma tarefa com a seguinte configuração:

Projeto: Sistema de Pagamentos XPTO
Tarefa: Emissão de Relatório Mensal -  Fevereiro
Data de solicitação: 09/02/2016 – Previsão entrega: 12/02/2016
Situação: Em Atendimento
Responsável: João Silva
Descrição Adicional:
Entregar uma cópia do relatório para o e-mail: xxxs@empresa.com  
   Os valores do exemplo acima são apenas os padrões da ferramenta, mas a ferramenta possibilita você adicionar algum campo personalizado, para atendimento de alguma particularidade que seu processo possa exigir.

Mais a frente falaremos mais sobre o uso de tarefas dentro do Redmine, e também sobre como criar campos personalizados para atender ao seu negócio.  

  Bem esta foi apenas uma introdução assunto. Até mais.
Postar um comentário